Pablo é reconduzido à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública


Pablo Roberto é reconduzido à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública
Colegiado foi o que mais promoveu audiências públicas em 2023

O deputado estadual, Pablo Roberto (PSDB), foi reconduzido à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, na última terça-feira, 27, em decisão unânime entre os deputados.
“Agradeço os colegas pela confiança. Seguir na presidência dessa Comissão, tão importante, só reforça o nosso compromisso em continuar trabalhando muito pela Bahia”, afirma Pablo Roberto.
Sob a presidência do parlamentar, a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública atendeu a diversas demandas da população baiana, e destacou-se como líder na promoção dessas audiências, realizando um total de 18 encontros no ano passado. A integração da Guarda Municipal à Segurança Pública do Estado foi um dos temas discutidos pela Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública. O evento discutiu a PEC 171, de au- toria do deputado Pablo Roberto, visando fortalecer a atuação desses profissionais. Outros temas como o crescente índice de violência contra motoristas de aplicativo na Bahia e superlotação do sistema carcerário no estado, entre outros, foram discutidos ao longo do ano de 2023.
A primeira reunião da Comissão de 2024 acontece no próximo dia 05 de março, e serão discutidos os requerimentos para tratar temas como: violência contra os povos indígenas Pataxó e Pataxó HãHãHãe, no Sul da Bahia; proposta de Audiência Pública para debater “A Importância da Ciência Papiloscópica e da Identificação Civil no âmbito do Estado da Bahia”; “A Regulamentação do Execício dos Bacharéis em Criminologia no Brasil”; e Visita às comunidades indígenas Barra Velha, no município de Porto Seguro e Cahy, em Prado.
Também compõem a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública: Neusa Cadore (PT/ vice-presidente), Dr Diego Castro (PL), Hilton Coelho (PSOL), Ludmilla Fiscina (PV), Olivia Santana (PC do B), Robinson Almeida (PT), Vitor Azevedo (PL).

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *