O candidato a Deputado Estadual, Pablo Roberto (PSDB), lançou oficialmente a sua candidatura a Deputado Estadual na noite dessa quarta-feira, 17, diante de um público de mais de 10 mil pessoas, no Ária Hall.
No evento, prestigiado por lideranças políticas de todo o estado da Bahia, entre elas José Ronaldo e Colbert Martins (ex e atual prefeito de Feira de Santana), Pablo falou sobre a importância de se eleger pessoas dispostas a trabalhar por todo o estado da Bahia. “Não dá mais pra eleger deputado que não tem comprometimento, nem resultados”, disse.
Em seu discurso, Pablo Roberto falou sobre a relação com apoiadores de seu projeto político. “Até aqui deu tudo certo porque não estou sozinho. Cada um e cada uma aqui presente sabe da importância do trabalho individual de levar o nome de Pablo Roberto aos quatro cantos de Feira e da Bahia”, disse o candidato.
Emocionado, Pablo falou sobre o orgulho de sua trajetória política. “São mais de 25 anos de vida pública. Aqui ninguém precisa se envergonhar ao pedir um voto para Pablo Roberto, pois sou ficha limpa. A minha trajetória é o meu melhor cartão de visita”, concluiu.
Trajetória Política
Pablo Roberto é natural de Feira de Santana. É Assistente Social com especialização em Gestão de Políticas Públicas. Aos 14 anos iniciou no movimento estudantil, sendo presidente do Grêmio do Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro.
Aos 18 anos foi Conselheiro Tutelar e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente. Aos 21, assumiu a gerência da Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz de Melo Matos, e em seguida, a Comunidade de Atendimento Socioeducativo – Case Zilda Arns, tendo destaque nacional como estrutura de referência no país.
Em 2012 Pablo se candidatou pela primeira vez a vereador em Feira de Santana, sendo, na oportunidade, eleito o mais votado do município. Em março de 2017, em seu segundo mandato de vereador, foi convidado a assumir a pasta de Secretário de Prevenção à Violência. Dois anos depois Pablo Roberto assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social, e, em janeiro de 2021, foi nomeado Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural de Feira de Santana.
Na eleição de 2020, decidiu não disputar uma vaga no legislativo feirense e apoiou o vereador Pedro Américo, que chegou à Câmara Municipal como o segundo mais votado do município. Em dezembro de 2021 Pablo lançou sua pré-candidatura à Deputado Estadual e disputará, em outubro de 2022, uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia.
Sem Comentários