A Comunidade de Atendimento Socioeducativo Zilda Arns fez ontem (9) uma bonita solenidade para despedir-se de seu diretor Pablo Roberto, que deixa o cargo para dedicar-se à sua pré-candidatura a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em Feira de Santana. A festa aconteceu no ginásio de esportes da unidade e contou com a presença de autoridades políticas, civis, internos e seus familiares.
Os discursos ressaltaram a competência e a sensibilidade de Pablo Roberto em gerir a casa, que tem como objetivo assegurar direitos e transformar a realidade de jovens infratores. Os depoimentos asseguraram a habilidade do pré-candidato para lutar pelos direitos humanos. “A passagem de Pablo somou no exercício de nossas atividades”, disse o juiz da Vara da Infância e da Juventude de Feira de Santana, Dr. Walter Ribeiro Costa Júnior.
Em seu discurso emocionado, Pablo destacou a qualidade do trabalho feito na Zilda Arns. “A educação aqui é de excelência. Eu nunca vi uma equipe com tanta dedicação”, disse Pablo, registrando que também teve experiência na rede estadual de ensino. Extremamente comovido, falou com voz embargada: “Eu acredito no trabalho sócioeducativo na vida desses jovens”.
O novo diretor da CASE Zilda Arns, Danilo Araújo, é estudante de Serviço Social, e tem 26 anos de idade. Danilo tomou posse na mesma noite da despedida de Pablo Roberto. O novo gestor foi coordenador de articulação da CASE Zilda Arns e ex-conselheiro tutelar. Além dos discursos das autoridades presentes, apresentação de dança com os internos celebraram a despedida de Paulo Roberto.
Presentes – Aricelma Pereira (diretora geral da FUNDAC – Fundação Estadual da Criança e do Adolescente); Marcus Magalhães (gerente de Atendimento Socioeducativo da FUNDAC); Walter Ribeiro Costa Júnior (juiz da Vara da Infância e da Juventude); Angelo Almeida (vereador feirense); Pablo Roberto (PT); Telma Lobão (coordenadora técnica da CASE Zilda Arns); Danilo Araújo (novo diretor da CASE Zilda Arns); Edney Ferreira (diretor da CASE Juiz de Mello Mattos), dentre outros.
Sem Comentários